Acesso Zero Trust

O crescimento de dispositivos pouco seguros ou desconhecidos que se conectam à rede, junto com uma série de violações decorrentes de credenciais roubadas, ampliou a confiança além do ponto de ruptura. Os administradores de rede devem adotar uma abordagem zero-trust para o acesso à rede. As soluções de acesso à rede da Fortinet oferecem a segurança de dispositivo necessária para ver e controlar todos os dispositivos e usuários através de toda a rede. Com a proteção proativa, as organizações podem garantir que suas redes estejam protegidas contra as ameaças mais recentes.  

FORTINAC

VISÃO GERAL

A proliferação de dispositivos da Internet das Coisas (IoT) tornou necessário que as organizações melhorem sua visibilidade sobre o que está conectado às suas redes. Elas precisam conhecer todos os dispositivos e todos os usuários que acessam suas redes. Os dispositivos IoT permitem iniciativas de transformação digital e aprimoram a eficiência, a flexibilidade e a otimização. No entanto, eles são inerentemente não confiáveis, com projetos que priorizam o baixo custo em vez da segurança. O FortiNAC fornece a visibilidade da rede para ver tudo que está conectado à rede, bem como a capacidade de controlar esses dispositivos e usuários, incluindo respostas dinâmicas e automatizadas.

A revolução da IoT criou um novo desafio para os proprietários de redes. Como você pode ver e proteger contra uma miríade de dispositivos exibidos na rede? O Controle de acesso à rede voltou à linha de frente das soluções de segurança para enfrentar o desafio. Essa tecnologia foi implantada para ajudar com as políticas de BYOD (traga seu próprio dispositivo) e agora está recebendo foco renovado como um meio de acomodar com segurança os dispositivos IoT descentralizados na rede.

 

O FortiNAC permite três capacidades principais para proteger dispositivos IoT:

Visibilidade de rede para ver todos os dispositivos e usuários quando eles entram na rede.
Controle de rede para limitar onde os dispositivos podem ir na rede.
Resposta automatizada para acelerar o tempo de reação para eventos de dias para segundos.

Coletivamente, essas três capacidades fornecem as ferramentas que os proprietários de rede precisam para proteger um mundo que esteja adotando a IoT.   

 

Funcionalidades

Verificação sem agente

Detectar e identificar dispositivos descentralizados à medida que eles se conectam à rede

13 métodos de criação de perfil

Utilize até 13 maneiras diferentes de determinar a identidade de um dispositivo

Microssegmentação

Com os dispositivos identificados, o FortiNAC pode restringir o acesso à rede desses dispositivos apenas aos recursos de rede necessários

Benefícios:

Microssegmentação

Com os dispositivos identificados, o FortiNAC pode restringir o acesso à rede desses dispositivos apenas aos recursos de rede necessários

Suporte extensivo a vários fornecedores

Interaja e configure dispositivos de rede (switches, pontos de acesso sem fio, firewalls, clientes) de mais de 150 fornecedores

Escalabilidade

A arquitetura FortiNAC permite o escalonamento eficaz para lugares com vários locais e suporte a milhões de dispositivos

Quer saber mais ou solicitar um orçamento sobre nossa
Solução ?

FORTIAUTHENTICATOR

VISÃO GERAL

Os ambientes de identidade corporativa de hoje são compostos por vários sistemas de registro, desde dispositivos de rede, servidores, serviços de diretório e aplicações de nuvem. O gerenciamento de uma identidade que reside nesses diversos sistemas pode se transformar rapidamente em um grande desafio administrativo que afeta negativamente usuários, administradores e desenvolvedores de aplicações.

Além disso, muitas das violações de segurança mais prejudiciais da atualidade foram causadas por contas de usuários e senhas comprometidas, exacerbadas pelo fornecimento de níveis inadequados de acesso aos usuários. O gerenciamento seguro e eficaz da autenticação e autorização de identidade para todos os sistemas e aplicações é crucial para minimizar as violações de segurança.

O Fortinet IAM fornece os serviços necessários para confirmar com segurança a identidade dos usuários e dispositivos conforme eles entram na rede. Com nossa solução robusta, você pode controlar e gerenciar a identidade para conectar com segurança os usuários certos apenas aos recursos apropriados.

 

A solução Fortinet IAM inclui os seguintes produtos:

O FortiAuthenticator protege contra acesso não autorizado a recursos corporativos, fornecendo serviços de autenticação centralizados para o Fortinet Security Fabric, incluindo serviços de logon único, gerenciamento de certificados e gerenciamento de acesso de convidados.
O FortiToken confirma ainda mais a identidade dos usuários, adicionando um segundo fator ao processo de autenticação por meio de tokens baseados em aplicações físicas e móveis.
O FortiToken Cloud oferece uma autenticação multifator (MFA) como serviço. As organizações podem usar seu painel intuitivo para gerenciar a MFA.

A combinação de FortiAuthenticator e FortiToken ou FortiToken Cloud trata de maneira eficaz os desafios de gerenciamento de acesso e identidade que as organizações enfrentam nesta era em que há cada vez mais conectividade de dispositivos e usuários.

Recursos e Benefícios

Serviços de autenticação e autorização intuitivos e centralizados

Garanta que as pessoas certas tenham acesso adequado aos seus dados, recursos e aplicações

Gerenciamento e autenticação multifator

Aumente a certeza da identidade do usuário com a verificação de outro fator

Logon único (SSO) para recursos de rede e aplicações de nuvem/da web

Fortinet SS0 (FSSO), incluindo protocolos de autenticação modernos que federam a identidade para SSO (SAML, oAuth, OIDC e suporte de API)

Gerenciamento de certificados, BYOD e convidados

Portais personalizáveis, incluindo capacidades de autoatendimento

Operações de segurança eficientes

Elimine as dificuldades para lidar com alertas e otimize as operações com processos padronizados e personalizáveis de resposta a incidentes.

Minimize o impacto nos negócios

Garanta a continuidade dos negócios no caso de um incidente de segurança. O FortiEDR permite resposta e remediação, mantendo os sistemas on-line, economizando tempo e dinheiro.